Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Publicidade irregular

Tendo em vista diversas manifestações realizadas em redes sociais nos últimos dias, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) esclarece que a mercantilização da Odontologia, com uso ou não de imagens de celebridades, é considerada infração à Lei Federal 5.081 e ao Código de Ética Odontológica.

O CROSP tem realizado diversas ações de cunho orientador aos inscritos e refuta qualquer conduta que viole as legislações e normas odontológicas que possam gerar o desprestigio da Odontologia.

Qualquer profissional que identificar casos de irregularidade pode registrar sua denúncia por meio do aplicativo CROSP. O app pode ser baixado gratuitamente. Caso prefira, você também pode fazer a denúncia pelo Fale Conosco ou presencialmente em uma das Delegacias Seccionais.

Fonte: CROSP