Minha foto
Advogado com atuação exclusiva na área de direito médico e da saúde. Especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde pela FGV-SP. Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde. Coordenador do curso de Pós-graduação em Direito Médico da Escola Paulista de Direito (EPD). Presidente da Comissão de Direito Odontológico e da Saúde da OAB-Santana/SP. Docente convidado dos cursos de Especialização em Odontologia Legal da FORP-USP (Ribeirão Preto/SP), da ABO-GO (Goiânia), da ABO-RS (Porto Alegre) e da FO-USP (São Paulo/SP). Docente convidado da FUNDECTO no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia. Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (Einstein, Inspirar e UNISA). Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médico, Cirurgião-dentista, Hospital e Laboratório. Autor da obra: "COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA - Resolução CFM nº 1.931/2009". Mestrando em Odontologia Legal e Deontologia pela UNICAMP (FOP).

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Publicidade irregular

Tendo em vista diversas manifestações realizadas em redes sociais nos últimos dias, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) esclarece que a mercantilização da Odontologia, com uso ou não de imagens de celebridades, é considerada infração à Lei Federal 5.081 e ao Código de Ética Odontológica.

O CROSP tem realizado diversas ações de cunho orientador aos inscritos e refuta qualquer conduta que viole as legislações e normas odontológicas que possam gerar o desprestigio da Odontologia.

Qualquer profissional que identificar casos de irregularidade pode registrar sua denúncia por meio do aplicativo CROSP. O app pode ser baixado gratuitamente. Caso prefira, você também pode fazer a denúncia pelo Fale Conosco ou presencialmente em uma das Delegacias Seccionais.

Fonte: CROSP