Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ANS discute venda online de planos de saúde e mecanismos de franquia e coparticipação

Na última segunda-feira, 5 de setembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou a 2º reunião do Grupo Técnico Interáreas, coordenado pelas diretorias de Desenvolvimento Setorial, de Fiscalização e de Produtos da ANS. O encontro reuniu representantes das operadoras, prestadores, órgãos de defesa do consumidor e o Ministério Público.

Bruno Lopes, Account Executive Finance do Google, iniciou o evento apresentando um panorama sobre as buscas por seguros e planos de saúde na internet. “Quem não está online é invisível para o consumidor. Atualmente, mais de 9 milhões de buscas sobre planos de saúde são feitas na internet e, em anos de crise, estas pesquisas são fundamentais para tomar decisões sobre compra de planos”, afirma Bruno.

A Diretora de Desenvolvimento Setorial, Martha Oliveira, apresentou um cronograma para as discussões sobre venda online que inclui a formulação de um guia para vendas online. A Diretora apresentou ainda uma prévia da minuta de norma, aberta a contribuições dos participantes.

O tema coparticipação e franquia também foi abordado no encontro. João Paulos dos Reis Neto, Diretor-Presidente da Capesesp, apresentou os resultados de um estudo em que o uso da coparticipação reduziu em 10% as despesas assistenciais na operadora.

Na sequência, a Diretora-Adjunta de Desenvolvimento Setorial, Michelle Mello, apresentou a legislação atual sobre coparticipação e franquia e fez um resumo das contribuições recebidas sobre o tema desde a última reunião.

Para ter mais informações sobre o tema, assista ao encontro no canal da Agência Nacional de Saúde Suplementar no YouTube.

*Informações da ANS

Fonte: SaúdeJur