Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

São Paulo pagará extra para cirurgia de esterilização

A iniciativa abrange os hospitais e unidades de saúde estaduais

São Paulo - Para reduzir a fila para a realização de laqueaduras e vasectomias na capital paulista e região metropolitana, a Secretaria de Estado da Saúde vai pagar um bônus para servidores que realizarem essas cirurgias fora da jornada regular de trabalho.

A iniciativa abrange os hospitais e unidades de saúde estaduais. Serão pagos R$ 267,52 por laqueadura e R$ 203,31 por vasectomia. Espera-se realizar por ano até 19,2 mil cirurgias, 133% a mais em relação ao total. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado