Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CRO-SE lança Manual do Atendente de Saúde Bucal

Foi lançado pelo CRO-Sergipe, na última sexta-feira (16/04), o “Manual do Atendente de Saúde Bucal (ASB)”, em Aracaju. A cerimônia contou com a presença de representantes de entidades odontológicas e cerca de 180 ASBs que participaram do curso de capacitação promovido pelo Conselho Regional.

Com o objetivo de informar e orientar, o guia possui conteúdo programático atualizado de todas as especialidades e esclarece dúvidas sobre questões da profissão.

O presidente do CFO Ailton Diogo Morilhas Rodrigues participou do lançamento e elogiou a iniciativa. “É fundamental garantir aos Atendentes de Saúde Bucal uma formação de qualidade, em dia com as demandas da Odontologia ”.

Informação e reconhecimento

Segundo o presidente do CRO-SE, Augusto Tadeu Santana, o livro traz informações importantes para os ASBs que trabalham no setor público ou privado. O manual aborda temas variados como registro profissional, código de ética, cuidados com o lixo odontológico e esterilização de materiais, entre outros.

A criação de uma nova comissão voltada para os auxiliares de saúde bucal, pelo CRO-SE, deve fortalecer as ações de valorização destes profissionais no Estado. Para Augusto Tadeu, essas iniciativas são “o reconhecimento da extrema importância dos Atendentes de Saúde Bucal para a saúde da população”.

O “Manual do Atendente de Saúde Bucal (ASB)” estará disponível, a partir da próxima semana, no site do CRO-SE.

Fonte: CFO