Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Grávida diz que perdeu bebê após ser dispensada de maternidade

Jovem de 26 anos disse que sentiu dores e procurou unidade.
Direção informa que maternidade está lotada.


Uma mulher de 26 anos reclama que perdeu o filho por causa da negligência e descaso de funcionários de uma maternidade pública, em Aracaju.

A jovem diz que tentou ter o bebê duas vezes. Ela afirma que estava sentindo dores, foi até a unidade de saúde, mas foi dispensada. Na tarde de domingo (18), recebeu a notícia de que a criança não resistiu. "Tem dois dias que ela chega à maternidade e volta. Vem e volta. Aí, disseram que o bebê morreu", comentou a tia da gestante.

A direção do hospital não quis gravar entrevista e informou que a maternidade pública, que é referência na realização de partos de baixo e médico risco, possui 103 leitos, mas está lotada.

Fonte: Globo.com