Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Perfil do CD disponível para download

A publicação “Perfil Atual e Tendências do Cirurgião-Dentista brasileiro”, lançada em janeiro, já pode ser baixada pela internet. Faça o download no Portal CFO.

Desenvolvido pelo Departamento de Gestão da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Organização Pan-americana de Saúde (Opas) e Observatório de Recursos Humanos em Odontologia da FO/USP, este projeto contou com a colaboração de entidades odontológicas, do Capes-MEC, da Receita Federal e do IBGE.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) teve uma participação destacada no fornecimento de dados nacionais sobre a profissão. A ABO Nacional, a Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno) e a APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) também colaboraram com a pesquisa.

O projeto levantou dados como o número de cirurgiões-dentistas em atividade no Brasil, sua distribuição geográfica, formação educacional e renda, além de diversos outros indicadores. A expectativa é que essas informações contribuam para o planejamento e a implementação de políticas de formação e inserção profissional no campo da saúde bucal.

Fonte: CFO