Minha foto
Advogado com atuação exclusiva na área de direito médico e da saúde. Especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde pela FGV-SP. Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde. Coordenador do curso de Pós-graduação em Direito Médico da Escola Paulista de Direito (EPD). Presidente da Comissão de Direito Odontológico e da Saúde da OAB-Santana/SP. Docente convidado dos cursos de Especialização em Odontologia Legal da FORP-USP (Ribeirão Preto/SP), da ABO-GO (Goiânia), da ABO-RS (Porto Alegre) e da FO-USP (São Paulo/SP). Docente convidado da FUNDECTO no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia. Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (Einstein, Inspirar e UNISA). Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médico, Cirurgião-dentista, Hospital e Laboratório. Autor da obra: "COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA - Resolução CFM nº 1.931/2009". Mestrando em Odontologia Legal e Deontologia pela UNICAMP (FOP).

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Indicação do médico William Dib para diretoria da Anvisa será analisada na quarta pelo Senado

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) começa a analisar, na quarta-feira (23), a indicação do médico William Dib para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dib deverá ocupar a vaga decorrente do término do mandato de Ivo Bucaresky. Na reunião, será lido o relatório do senador João Alberto Souza (PMDB-MA) sobre a indicação.

Após a leitura do relatório, será concedida vista coletiva. A sabatina do indicado e a votação da mensagem (MSF 102/2016) do presidente da República com a indicação serão feitas em outra reunião da comissão.

William Dib formou-se em Medicina em 1972, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu (SP). É pós-graduado em Saúde Pública e Administração Hospitalar e especialização em Cardiologia, ambas obtidas no Hospital do Servidor Público Estadual. Atualmente, ocupa o cargo de conselheiro de Administração, da Empresa de Planejamento do Governo de São Paulo (Emplasa), onde está desde abril de 2015.

*Informações da Agência Senado