Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

II Simpósio de Direito Médico e da Saúde

SUBSEÇÃO – PENHA DE FRANÇA
II SIMPÓSIO DE DIREITO MÉDICO E DA SAÚDE
– OAB/PENHA E SÃO BERNARDO DO CAMPO –
19 de novembro (sábado) – 8h30

PERÍCIA MÉDICA À LUZ DO NOVO CPC
Expositor
DR. MARCOS VINICIUS COLTRI
Advogado; Especialista em Direito Médico e da Saúde; Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Médico e Hospitalar da EPD - Escola Paulista de Direito; Presidente da Comissão de Direito Odontológico da OAB – Santana e Autor do livro “Comentários ao Código de Ética Médica”.


A RESPONSABILIDADE CIVIL POR PERDA DA
CHANCE NA ATIVIDADE MÉDICA
Expositor
DR. EDUARDO VASCONCELOS DOS SANTOS DANTAS
Advogado, habilitado nas Ordens do Brasil e Portugal; Mestre em Direito Médico pela University of Glasgow; Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Coimbra; Membro da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Diretor da World Association for Medical Law – WAML e da Associação Lusófona de Direito da Saúde – ALDIS; Autor dos livros “DIREITO MÉDICO”, “COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA”.


A VISÃO PONTUAL DO ERRO MÉDICO SOB A ÓTICA DO MÉDICO
Expositora
DRA. MÁRCIA SANTOS RAIA
Médica graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora - MG; Pós-Graduada em Residência Médica: Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, com subespecialidade em Videolaparoscopia Ginecológica; Especialista em Ginecologista e Obstetrícia e Especialista em Histeroscopia Cirúrgica.


Local
Casa do Advogado de Penha de França
Rua Rodovalho Junior, 234

Inscrições / Informações
Mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó ou achocolatado - 400g, na recepção do evento.
Fones: (11) 2642-7809 / 2641-0300 / 2641-7599

Promoção
94ª Subseção – Penha de França
Presidente: Dr. Marcelo Paiva Chaves
Coordenação
Comissão de Cultura da OAB – Penha de França
Presidente: Dra. Fernanda Tappiz Freitas Alberto
Apoio
Comissão de Direito Médico da OAB – Penha de França
Presidente: Dra. Fabiana Augusto Duarte Menezes
Comissão de Direito Médico da OAB – São Bernardo do Campo
Presidente: Dra. Marcia Santos Raia