Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sábado, 17 de outubro de 2015

Cremesp alerta sobre suposta droga anticancerígena que serviria para vários tipos da doença

Tem sido veiculado na internet e viralizado em redes sociais relatos de uma suposta droga contra o câncer que teria sido criada na Universidade de São Paulo, em São Carlos (SP).

A droga anticancerígena teria características de panaceia universal contra vários tipos de câncer.

Não existe nenhum trabalho publicado a respeito e a Universidade São Carlos, por meio de seus cientistas, não se posicionou sobre o que vem sendo divulgado também pela imprensa.

O Cremesp alerta que a população não deve deixar de seguir o tratamento indicado pelos profissionais médicos e que aguarde divulgação sobre a suposta droga em publicações científicas.

Fonte: CREMESP