Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Relator deve entregar em agosto parecer sobre regulamentação da terapia ocupacional

O deputado Alexandre Roso (PSB-RS) disse que pretende apresentar na segunda semana de agosto seu relatório sobre a proposta (PL 7647/10 ) que regulamenta a profissão de terapeuta ocupacional, a partir do desmembramento do ofício de fisioterapeuta. O parlamentar participou de audiência pública, encerrada há pouco, da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público sobre o tema.

Roso destacou a importância do debate de hoje para a elaboração do seu parecer. Ele ressaltou que os diversos profissionais (médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais) puderam manifestar seus pontos de vista.

Em dezembro do ano passado, a Comissão de Seguridade Social e Família aprovou um substitutivo ao PL 7647/10.

Fonte: Agência Câmara de Notícias