Pelo dez pessoas morreram nesta sexta-feira (data local) em um incêndio em uma clínica ortopédica na cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão.
Segundo a polícia local, oito dos dez mortos eram pacientes e os outros dois funcionários do centro médico. No momento do incêndio, 17 pessoas se encontravam na clínica.
A polícia declarou também que ainda não determinou a causa do incêndio nem identificou as vítimas, enquanto a imprensa local informou que os pacientes da clínica eram, em sua maioria, idosos.
O incêndio começou no porão do centro médico e se estendeu com rapidez aos quatro andares do edifício, segundo o Corpo de Bombeiros, que conseguiu acabar com as chamas em duas horas e meia.
Fonte: UOL/EFE
Espaço para informação sobre temas relacionados ao direito médico, odontológico, da saúde e bioética.
- MARCOS COLTRI
- Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.