Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Câmara de Espinho vai dar a 33 pessoas 16 mil euros para tratar dos dentes

PORTUGAL

As 33 pessoas com carência económica foram identificadas pelos “Parceiros da Rede Social do concelho de Espinho e vão beneficiar das verbas do Fundo de Emergência Social Municipal 2016”.


A Câmara Municipal de Espinho anunciou nesta terça-feira que vai entregar a 33 pessoas com dificuldades económicas 16 mil euros para tratamentos dentários, uma verba que é retirada do Orçamento Municipal à semelhança do que aconteceu em 2015.

PUB

As 33 pessoas com carência económica foram identificadas pelos “Parceiros da Rede Social do concelho de Espinho e vão beneficiar das verbas do Fundo de Emergência Social Municipal 2016”, lê-se num comunicado de imprensa enviado hoje à comunicação social.

“A autarquia contratualizou os tratamentos com clínicas dentárias, mediante os melhores orçamentos apresentados” e “vai continuar a reforçar este apoio e alargá-lo aos munícipes sinalizados com necessidades e carência económica comprovada no sentido de lhes devolver a auto-estima, promover a saúde oral e aumentar as possibilidades de inserção profissional para quem está desempregado”.

As verbas vão ser entregues na próxima quarta-feira, pelas 11:00 horas, no Salão Nobre dos Paços do concelho de Espinho, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira, a vereadora da Acção Social, Leonor Fonseca e os 33 munícipes que vão beneficiar daquele apoio social.

Fonte: PUBLICO.pt