Bianca Nery e Lucas Silveira vão responder por tentativa de homicídio doloso.
Prisão temporária de 30 dias foi decretada neste domingo (3).
O casal suspeito do ataque ao médico Fabiano Serfaty, de 34 anos, no Leblon, teve a prisão temporária de 30 dias decretada e será encaminhado ao presídio de Bangu nesta segunda-feira (4). A atriz Bianca Nery Fares, de 22 anos, e o namorado dela, Lucas Silveira da Costa, de 26 anos, foram presos no domingo (3) e vão responder por tentativa de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
Segundo a delegada responsável pelo caso, eles já tinham passagem pela polícia por lesão corporal. Familiares de Bianca e Lucas estiveram na 14ª DP (Leblon), para onde o casal foi levado após ser detido, mas não falaram com a imprensa. De acordo com a polícia, Bianca admitiu em depoimento ter esfaqueado a vítima.
O médico Fabiano foi esfaqueado na madrugada de sexta-feira (1º) e, desde então, está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo. O quadro clínico do médico é estável, de acordo com informações do hospital.
Bianca e Lucas aparecem nas imagens obtidas pela Polícia Civil, que mostram o casal atacando o médico.Nas gravações é possível ver a vítima conversando com a jovem, que está sentada em um banco. Ela se levanta, empurra o médico e os dois se afastam. Logo em seguida, a jovem e o namorado correm atrás do médico, que é derrubado por Lucas. Enquanto ele agride a vítima, Bianca o fere com uma faca.
Em seu depoimento, Bianca também disse aos policiais que estava com a faca na bolsa por acaso. Ela não justificou o porte do objeto e alegou que o médico a perseguia na noite em que o crime aconteceu. Segundo os delegados da 14ª DP, ela admitiu ter dado apenas uma facada no braço da vítima. Fabiano, no entanto, sofreu ao menos três perfurações, duas delas nas costas, que atingiram o pulmão.
O casal foi preso na manhã deste domingo em Copacabana, onde vive Bianca. Segundo a polícia, o casal tem antecedente criminal por ameaça a uma ex-namorada de Lucas. Os dois devem ser transferidos na segunda-feira (4) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.
Médico foi atacado após sair de bistrô
De acordo com a coluna Gente Boa, Fabiano havia saído do Bistrô Bagatelle, no Jockey, e seguiu para o Leblon com os amigos. Na volta para casa, o médico foi abordado por um homem que o acusou de ter olhado para sua mulher. Depois de levar um soco no rosto, Fabiano ainda levou duas facadas.
O médico participou do programa "É de Casa", da TV Globo, em 2015. Ele é o endocrinologista da apresentadora Patricia Poeta.
Fonte: Globo.com
Espaço para informação sobre temas relacionados ao direito médico, odontológico, da saúde e bioética.
- MARCOS COLTRI
- Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.