Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sábado, 23 de abril de 2016

CFO, FIO e FNO conversam sobre legislação trabalhista na Odontologia

Em reunião realizada em Brasília, no último dia 14 de abril, em sua sede, a diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO) se reuniu com a diretoria de entidades de Odontologia como a Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) e a Federação Interestadual de Odontologistas (FIO). O objetivo, segundo o presidente do CFO, Dr. Ailton Morilhas, “foi para que, juntas, as entidades nacionais de Odontologia tracem as metas para 2016, que atendam ao anseio da classe odontológica”, concluiu.

Do CFO participaram da reunião além do presidente, Dr. Ailton Morilhas, o vice-presidente, Dr.Ermensson Luiz Jorge e o secretário-geral, Dr. Eimar Lopes. Da FNO compareceu a presidente, Dra. Joana Lopes, o Dr. Ernani Bezerra e o secretário-geral, Flavio Antonio Leal de Azevedo.

Foram discutidos vários pontos em comum, dentre eles a realização de uma força-tarefa, principalmente entre a FIO, a FNO e o CFO, para intensificar um trabalho conjunto em defesa do cumprimento da legislação trabalhista dos cirurgiões-dentistas na rede privada.

Segundo a FIO e FNO, as Federações pedem ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) e para os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) que fiscalizem os vínculos utilizados na prestação de serviço nas clínicas.

“O que queremos é resgatar a valorização do cirurgião-dentista que trabalha no Sistema Único de Saúde, além de melhorias nas condições de trabalho”, afirma a presidente da FNO, Dra. Joana Lopes.

A ação promovida pela FIO e pela FNO vai contar com o apoio do Conselho Federal de Odontologia com o intuito de que nesses serviços sejam efetivadas melhorias para a categoria pois dessa forma, a população será sempre a grande beneficiada. Essa ação abrange, no âmbito do CFO, a valorização do profissional e ganhos para toda a sociedade, colocando a Odontologia no patamar em que ela merece.

Fonte: Comunicação do CFO