Paciente do SUS (Sistema Único de Saúde) do Estado de São Paulo vão poder fazer exames de diagnóstico de imagem em hospitais privados como Sírio-Libanês e o HCor (Hospital do Coração).
A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta quinta-feira que realizou uma parceria com a empresa Siemens Healthcare e outras instituições de saúde privadas para agilizar exames como tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética.
A expectativa é que mais de 3.500 pacientes da rede pública sejam beneficiados.
A realização dos exames ficará a cargo de instituições privadas parceiras da Siemens, entre eles o Sírio-Libanês e o HCor.
O projeto beneficiará pacientes que já aguardam o agendamento, seguindo própria lista do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: Folha Online
Espaço para informação sobre temas relacionados ao direito médico, odontológico, da saúde e bioética.
- MARCOS COLTRI
- Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.