Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Curso: Perito e Assistente Técnico em Odontologia (FUNDECTO-USP)

CEU-335 - Atualização em Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia

Informações do Curso
Período de inscrição: 05/05/2016 a 15/09/2016
Inicio: 19/09/2016
Término: 04/10/2016
Nº de vagas: 50
Carga Horária: 32 horas/aula
Dia/Horário: Segundas e Terças-feiras 08h00 às 18h00.
Dias 19 e 20 de Setembro e 03 e 04 de Outubro de 2016.
Local: FUNDECTO - Sede Administrativa – Av. Valdemar Ferreira, 475, próximo ao metrô Butantã, havendo estacionamento gratuito disponível no local.

Valores Investidos
Taxa de Inscrição: R$ 85,00
Valor do Curso: 2x de 425,00
Parcela com Desconto: 382,50
Conheça o programa de desconto

Objetivos
Atualizar os profissionais interessados ou já atuando na área forense das recentes alterações na legislação no que concerne a prova pericial.

Programa
Temas abordados: Tramite processual - Atuação do cirurgião-dentista como perito ou assistente técnico.A produção da prova pericial no novo Código de Processo Civil (CPC) / Lei 13.105 de 16 de março de 2015 - A fundamentação e a valoração da prova pericial - Elaboração de documentos (laudos e pareceres) - Elaboração de referências teóricas para os métodos de análise empregados nos laudos periciais - Discussão de casuística -Riscos profissionais, acidentes e doenças relacionadas ao trabalho: aspectos ocupacionais e forenses de interesse em estomatologia - Confirmação técnica do nexo de causalidade: procedimentos periciais e elaboração de laudos e pareceres (modelos) - Estudos e referenciais em infortunística: bases objetivas de investigação e interpretação – Código de Processo Penal.

Observações
*Curso teórico. *Atividade optativa (sem custo adicional): Visita e acompanhamento da rotina pericial no Instituto Médico Legal de São Paulo (IML Central). A data será definida com os interessados no primeiro dia do curso. *Visando facilitar o pagamento, o curso foi dividido em 2 parcelas - a primeira para o momento da inscrição (boleto gerado automaticamente e enviado por e-mail) e a segunda através de cheque pré-datado para o dia 10/10/16, os quais deverão ser entregues em nossa tesouraria no primeiro dia de aula.

Coordenação
Rogério Nogueira de Oliveira

Equipe
Eduardo de Menezes Gomes
Luiz Eugênio Nigro Mazzilli
Marcos Vinicius Coltri
Rogério Nogueira de Oliveira

Contato
Rogério Nogueira de Oliveira
rogerion@usp.br

Central de Cursos FFO
cursos@fundecto.com.br
0800-771-7001 (seg-sex das 08 às 18h)