Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

domingo, 8 de setembro de 2013

SP: Vigilância fecha laboratório em Sorocaba

Denúncia teria sido feita por dois funcionários da empresa.

A Vigilância Sanitária de Sorocaba interditou na quarta-feira (4) o laboratório de análises clínicas AtLab, localizado no bairro Retiro São João, na Zona Leste da cidade, depois de denúncias de erros na manipulação e no descarte do material que teriam sido feitas por funcionários do próprio laboratório.

Durante a vistoria, feita em parceria com a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária também constatou irregularidades como laudos falsos de exames e produtos vencidos entre o material reagente de exames.

A denúncia partiu de dois funcionários do laboratório. Uma mulher, que não quer se identificar, conta que trabalhou como técnica de laboratório no AtLab durante um ano. Ela relata que os equipamentos usados para as análises dos exames quebravam com frequência e confirma as fraudes nos resultados.

A ex-funcionária disse também que a empresa tem convênio com laboratórios de vários estados e, durante um período, também teria analisado materiais colhidos na Santa Casa de Sorocaba.

Esta não é a primeira vez que o laboratório é alvo de denúncia. Em agosto de 2012 a Vigilância Sanitária foi avisada sobre irregularidades, mas durante a inspeção constatou apenas a falta da licença de funcionamento, o que gerou multa.

O laboratório só poderá retomar as atividades depois de obter nova licença de funcionamento junto ao órgão. O site do laboratório também foi retirado da internet. A polícia vai instaurar um inquérito para investigar as denúncias.

A reportagem do G1 esteve no local na tarde de quarta-feira e um representante da empresa, que não quis se identificar, disse apenas que era uma inspeção ``rotineira``.

Fonte: Portal G1 SP