Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

672 formados no exterior vão entrar na segunda fase

Pelo cronograma do governo, profissionais que confirmarem participação no programa devem chegar ao País entre 4 e 6 de outubro

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 672 profissionais formados no exterior e inscritos na segunda rodada do Programa Mais Médicos foram indicados para atuar em 237 municípios e 8 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Pelo cronograma do governo, profissionais que confirmarem participação no programa devem chegar ao País entre 4 e 6 de outubro. Assim como o primeiro grupo, eles terão de passar por três semanas de avaliação antes de serem enviados para a cidade onde deverão atuar. O segundo curso do gênero deve começar no dia 7. O grupo é de 40 diferentes nacionalidades (163 são brasileiros com diplomas do exterior) e tem registro profissional em 28 países.

Pelo anúncio de ontem, São Paulo receberá o maior número de médicos (99), seguido do Rio Grande do Sul (80), do Paraná (58), do Acre (43) e de Minas Gerais (38). Até agora, 16.625 vagas foram requisitadas por 4.025 cidades participantes do programa.

Fonte: O Estado de S.Paulo / Ligia Formenti