Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ceará libera primeiros registros para médicos estrangeiros

O Cremec (Conselho Regional de Medicina do Ceará) liberou nesta sexta-feira (20) os registros de 12 médicos estrangeiros, incluindo cubanos, que atuarão no Estado pelo programa Mais Médicos, do governo federal.

A classe médica do Estado é uma das mais resistentes aos médicos estrangeiros, tendo recebido os cubanos com vaias no início do curso preparatório para o programa.

A liberação ocorre ao fim do prazo de 15 dias dos primeiros 12 pedidos de registros de médicos estrangeiros e após orientação do Conselho Federal de Medicina no sentido de liberar os registros.

Ainda estão pendentes outros 20 registros, que só deverão ser liberados na próxima semana.

Os estrangeiros, porém, ainda não receberam seus registros, porque falta o governo federal pagar as taxas referentes à confecção dos documentos e voltar ao Cremec para pegar os registros.

Integrantes do governo federal estiveram hoje no Cremec para conversar sobre o assunto. Segundo o conselho, eles se comprometeram a, quando retornarem para pegar os registros, marcar um encontro entre os 12 médicos e integrantes do Cremec para uma conversa protocolar sobre a profissão e também para informar os tutores dos estrangeiros.

O conselho não informou quantos eram cubanos desses 12 médicos estrangeiros que tiveram os registros liberados.
A mensagem que você tentou imprimir está protegida com o Gerenciamento de Direitos de Informação. O remetente não lhe concedeu os direitos necessários para imprimir a mensagem.

Fonte: Folha Online