Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Ministro da Saúde diz estar 'otimista' com aprovação da MP dos médicos

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) disse, nesta terça-feira (9), estar "otimista" com a aprovação pelo Congresso Nacional da medida provisória que cria o programa "Mais Médicos". O ministro disse estar convencido de que os parlamentares estarão sensíveis à demanda de prefeitos, governadores e da população.

"Tenho certeza absoluta que o Congresso Nacional vai ser sensível ao pedido da população, de quem vive na unidade de saúde que não tem médico, à necessidade dos prefeitos, dos governadores e, também, aos anseios dos médicos", afirmou Padilha após participação na Marcha dos Prefeitos.

O petista afirmou estar "bastante otimista" com o debate e o encaminhamento da medida provisória. E justificou a necessidade de edição de uma MP em vez de um projeto de lei em regime de urgência. "A população espera os médicos já."

Padilha tem reunião agendada para a tarde desta terça com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para discutir o tema.

Fonte: Folha Online