Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cirurgião de celebridades é acusado de filmar pacientes nuas nos EUA

Ele gravava mulheres após operação; paciente achou câmera no consultório.
Se condenado, pode pegar 2 anos de prisão e ser registrado como agressor.


Um cirurgião plástico de celebridades foi acusado nesta quinta-feira (2) de filmar pacientes nuas em seu consultório em Los Angeles, nos EUA, relata a "KTLA". Ele foi preso no mesmo dia e pagou fiança de US$ 50 mil (R$ 102 mil) nesta sexta (3), então responderá em liberdade.

Lance Everett Wyatt, 42, estudou Medicina em Harvard e aparecia regularmente em programas de TV locais, segundo a emissora.

Ele é suspeito de filmar pelo menos duas de suas pacientes secretamente durante o pós-operatório. Ele já era investigado há um ano pela polícia e foi preso após uma paciente achar uma câmera no consultório e entregá-la às autoridades.

Se condenado, Lance pode pegar dois anos de prisão e ser registrado como agressor sexual por toda a vida.

Fonte: G1