Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Irritado por demora em atendimento quebra vidros em UBDS de Ribeirão

Pai diz ter esperado 3 horas para que filho com sinusite fosse para consulta.
Polícia foi chamada por funcionários depois que recepção foi danificada.


Um homem ficou irritado com a demora no atendimento de seu filho e quebrou os vidros da recepção de uma unidade básica de saúde nesta quarta-feira (29) em Ribeirão Preto (SP). Depois de esperar por cerca de três horas para que seu filho com sinusite fosse recebido em um posto de saúde do bairro Campos Elíseos, o rapaz descontou a raiva no que conseguiu danificar no local.

Antes de chegar à UBDS dos Campos Elíseos, ele levou o filho para a unidade central, de onde foi transferido. O estopim da confusão se deu quando o pai foi solicitado para preencher uma ficha de cadastro na unidade dos Campos Elíseos.

Funcionários chamaram a polícia e o homem foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. Segundo o delegado Ariovaldo Torrieri Junior, ele disse à polícia que “estava transtornado” e que não se lembrava direito do que tinha acontecido.

Outro lado
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão informou que o paciente foi atendido, diagnosticado e medicado na unidade dos Campos Elíseos. A UBDS para onde o menor foi encaminhado, segundo a secretaria, é uma das quatro do distrito central com atendimento de pediatria disponível.

Fonte: Globo.com