Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

domingo, 6 de junho de 2010

Hospital Matarazzo é vendido a grupo de investimentos

Conjunto de dez prédios na região da Av. Paulista (SP) abrigará conjunto comercial e universidade

Um grupo de investimentos em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) comprou o complexo de dez prédios que compunham o antigo hospital Humberto Primo, mais conhecido como hospital Matarazzo. O imóvel, que pertencia a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, havia sendo negociado a cerca de um ano e o valor de compra não foi divulgado.

O complexo onde funcionava o hospital, construído em 1904 e fechado há 17 anos, possui dez prédios totalizando uma área de 27 mil m² nas proximidades da Avenida Paulista, região central de São Paulo.

A negociação ocorria em sigilo a mais de um ano e envolveu a PUC-SP, o grupo de investimento e um grupo de hotelaria francês. Após reformado o prédio poderá abrigar restaurantes, oficinas culturais e escritórios.

Fonte: Saúde Business Web