Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Homem morre após demora no atendimento em SP

Jovem de apenas 22 anos, teve um edema cerebral antes de praticar artes marciais; caso aconteceu na segunda

Um homem morreu, nesta quarta-feira, após a demora no atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Paulistano, para onde a vítima foi encaminhada, Anderson Franco Batista, de 22 anos, teve morte cerebral constatada na manhã desta quarta-feira.

O caso aconteceu por volta das 20h da última segunda-feira, na Vila Formosa. Anderson se preparava para praticar uma aula de artes marciais quando sentiu uma forte dor de cabeça e desmaiou. O aluno foi encaminhado para os fundos da sala, para que pudesse se recuperar.

Neste momento, o Samu foi acionado e, devido à demora no atendimento, ele foi socorrido por um aluno da academia que é enfermeiro. Após uma hora do chamado, os socorristas chegaram ao local e encaminharam o homem para o Hospital Vila Alpina, onde ele permaneceu até o fim da noite de segunda-feira.

Em seguida ele foi transferido para o Hospital Paulistano, onde foi constatado que ele tinha um grave edema cerebral. De acordo com o primo da vítima, ele não apresentava nenhuma contraindicação em relação aos exercícios. E, por isso, foi liberado para realizar as atividades.

Fonte: Band.com.br