Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Professora morre durante cirurgia estética em Natal

Rejane Andrade se submeteu a uma lipoaspiração e teve parada cardíaca.
'Foi uma fatalidade', diz cunhado; sepultamento foi na quinta-feira (16).


A professora Rejane Andrade, de 37 anos, morreu na quarta-feira (15) durante a realização de uma lipoaspiração na Policlínica do Alecrim, em Natal. Além de dar aulas, ela era chefe de gabinete da Prefeitura de Alexandria, município da região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com o prefeito de Alexandria, Ney Moacir Rossatto, que é cunhado de Rejane, ela teve uma parada cardíaca durante o procedimento cirúrgico. O velório e o sepultamento da professora aconteceram na quinta-feira (16), em Alexandria.

Rossatto também é médico ginecologista e optou por acompanhar o procedimento de Rejane dentro da sala de cirurgia. Ao G1, ele afirmou que a professora teve uma parada cardíaca cerca de 30 minutos após ter sido anestesiada.

Além disso, segundo o prefeito, a paciente recebeu toda a assistência necessária por parte da equipe médica. "Foi uma fatalidade.

Ela sofreu uma parada cardíaca e os médicos fizeram tudo o que estava ao alcance deles. Ela teve toda a assistência necessária", disse Rossatto.

De acordo com o prefeito, a morte da professora causou uma grande comoção na cidade. "Ela era muito querida não só em Alexandria, mas aqui na região. Dava aulas em Antônio Martins, estudava em Pau dos Ferros. Veio muita gente para o velório e o enterro. É muito triste que isso tenha acontecido", lamentou.

Fonte: Globo.com