Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mulher se passava por cirurgiã e atendia como clínica geral há um ano

Polícia chegou até suspeita por uma denúncia feita por verdadeira médica

Salvador se passava por cirurgiã há um ano e também atendia como clínica geral, segundo informações da polícia. De acordo com o advogado da suspeita, ela nunca cursou medicina e faz tratamento psiquiátrico.

Em depoimento, a falsa médica disse que deu três plantões no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Candeias e um plantão no hospital particular Ouro Negro, localizado em um outro município da região metropolitana de Salvador.

Na capital, a falsa médica informou que atendeu pacientes em duas clínicas, uma no bairro de São Caetano e outra no bairro da Liberdade. Segundo informações da polícia, a suspeita é filha de um ex-deputado baiano que foi assassinado. De 2007 até esse ano, ela também teve a mãe e o marido assassinados.

A polícia chegou até a suspeita depois de uma denúncia feita pela verdadeira médica, em dezembro do ano passado, que tem o nome parecido e trabalha em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Caso

Uma falsa médica de 38 anos foi presa na segunda-feira (27) junto com o companheiro em Salvador, de acordo com informações da polícia. De acordo com o órgão, a mulher era investigada por exercício ilegal da medicina e foi intimada a comparecer à polícia.

Ao chegar à unidade policial, a falsa médica apresentou carteira do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) que pertence a uma médica regularizada. De acordo com a polícia, a falsa médica realizou plantões em unidades de saúde em Salvador e Candeias e se passou por especialista em clínica e em cirurgia geral.

O companheiro da falsa médica foi preso por apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

Fonte: Jornal Tribuna