Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sábado, 3 de agosto de 2013

CFM recebe diretoria de saúde das Forças Armadas

O Conselho Federal de Medicina (CFM) recebeu, no último dia 18 de julho, o alto comando médico das Forças Armadas do Brasil.

O encontro, que teve como objetivo estreitar laços e alinhar o exercício da medicina dentro e fora da corporação militar, contou com a participação dos diretores de saúde do Exército, General Josemar Câmara Feitosa, da Marinha, vice-almirante Celso Barbosa Montenegro, e da Aeronáutica, Major Brigadeiro Jorge Marones de Gusmão.

O presidente do CFM, Roberto d’Ávila, enalteceu o exemplo de gestão do serviço médico militar, que tem sido fundamental para levar a medicina em lugares inóspitos do país.

Além dos temas de interesse comum dos médicos brasileiros, como os vetos presidenciais à Lei do Ato Médico e a edição da Medida Provisória 621/2013, também foi discutida a PEC nº 122/2011, que altera a redação constitucional para estender aos profissionais de saúde das Forças Armadas a possibilidade de cumulação de cargos.

Esta foi a primeira vez que as três forças se reuniram para uma conversa com o corpo de conselheiros do Conselho Federal de Medicina.

Fonte: CFM