Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mulher foge de hospital com cateter no braço em Santos

Moradores dizem que chamaram ambulância que demorou duas horas.
Prefeitura alega que paciente fugiu durante a visita.


Uma mulher que estava internada no pronto-socorro da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo, fugiu da unidade de saúde e foi encontrada caída em uma rua da cidade, ainda com um cateter no braço, na tarde desta quinta-feira (4). De acordo com pessoas que passaram pelo local, o resgate foi chamado, mas só depois de duas horas a senhora foi atendida.

Segundo testemunhas, a mulher foi encontrada na Praça José de Oliveira Lopes e aparentava confusão mental. Várias pessoas teriam ligado para o pronto-socorro e para o Samu, mas os atendentes das duas unidades alegavam que não havia viaturas disponíveis para atender à ocorrência. Só depois de duas horas, uma ambulância do Samu chegou no local para resgatar a paciente.

A prefeitura de Santos, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a paciente em questão está passando por tratamento psiquiátrico e aproveitou o momento da visita para fugir do pronto-socorro. Ainda segundo a prefeitura, após a ligação para o Samu, o pedido seguiu o cronograma de atendimentos emergenciais.

Fonte: Globo.com