Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Padilha reconhece dificuldade para formar médicos no país

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou em audiência pública na manhã desta quarta-feira (24) que a formação de profissionais, especialmente médicos, constitui-se o "desafio mais crítico" para o enfrentamento dos problemas no setor de saúde.

Ele também garantiu, em resposta a questionamento da senadora Ana Amélia (PP-RS), não ser candidato ao governo de São Paulo nas próximas eleições.

Padilha negou preocupação com o prazo de desincompatibilização de seu cargo no Ministério da Saúde.

O ministro disse estar apenas preocupado com o prazo de espera para consultas ou exames no Sistema Único de Saúde (SUS).

Padilha participou de audiência requerida por ele próprio na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para apresentar balanço das atividades do Ministério da Saúde durante o biênio 2011-2012 e expor diretrizes e programas prioritários da pasta.

Fonte: Agência Senado