Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cade aprova fusão entre Bradesco Dental e Odontoprev

Decisão se arrastava desde 2009, quando a incorporação foi anunciada

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade e sem restrições, a incorporação das ações da Bradesco Dental pela Odontoprev.

A decisão se arrastava desde 2009, quando uma fusão entre as duas empresas foi anunciada. Em troca das ações, o Bradesco passa a receber uma participação no capital da Odontoprev.

A decisão do órgão antitruste foi mais branda do que a proposta da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda, que havia identificado a necessidade de restrições em cinco dos 30 mercados relevantes analisados.

O relator do processo, Elvino Mendonça, salientou que a operação pode levar a uma sobreposição de atividades realizadas pelas duas empresas, mas aprovou o negócio sem condições ou restrições.

Ja o economista Ricardo Ruiz, conselheiro do Cade, enfatizou que, mesmo que a atividade seja muito similar à de planos de saúde, há diferenças nesse segmento. \\``Estamos trabalhando com planos que são muito assimétricos\\``, disse o conselheiro.

Juntas, Bradesco Dental e Odontoprev terão cerca de 6 milhões de beneficiários.

Fonte: Agência Estado