Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Água vaza pelo telhado durante chuva e alaga unidade de saúde em MG

Caso aconteceu em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, na terça (17).
Internauta enviou vídeo que mostra recepção inundada após forte chuva.


As pancadas de chuva que caíram na terça-feira (16), em Montes Claros (MG), além de alagar algumas ruas e complicar o trânsito, quase inundou uma unidade básica de saúde, no bairro Delfino Magalhães, região Sudeste da cidade. O vídeo, enviado pelo internauta Rodrigo Diego Soares Rodrigues ao VC no G1, mostra uma grande quantidade de água que vaza do telhado.

De acordo com o leitor, que aguardava atendimento com o médico clínico geral, ele e outros pacientes ficaram "amontoadas em um canto" da unidade. Segundo Rodrigo Rodrigues, o problema no local é antigo. "Os funcionários disseram que toda vez que chove forte a calha não suporta a grande quantidade de água e acaba vazando", conta.

Nota da Redação: Por meio da assessoria de comunicação, a prefeitura de Montes Claros informou ao G1 que um levantamento está sendo feito em todas as unidades básicas de saúde da cidade para diagnosticar a necessidade de obras de reforma e ampliação. "Ao final deste levantamento, será enviado um pedido de liberação de verbas ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado de Saúde para que estas obras sejam realizadas".

De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia, em Montes Claros foram registrados 17,2 milímetros de chuva na tarde desta terça-feira (17). Ainda segundo informações do distrito, até quarta (17), novas pancadas de chuva podem ocorrer e atingir 20 milímetros.

Fonte: Globo.com