A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que os dados devem ser enviados à Câmara em breve
DE SÃO PAULO - A Comissão de Saúde da Câmara de São Paulo aprovou ontem um requerimento para pedir à Justiça obrigar a gestão Gilberto Kassab (PSD) a informar a fila de espera para a realização de exames, consultas e cirurgias na rede.
O órgão já havia pedido, em setembro, que a prefeitura passasse essas informações mensalmente, o que não ocorreu.
A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que os dados devem ser enviados à Câmara em breve. A pasta não informou os dados para a Folha e disse que a demora aconteceu porque as informações pedidas precisam ser coletadas.
Fonte: Folha de S.Paulo
Espaço para informação sobre temas relacionados ao direito médico, odontológico, da saúde e bioética.
- MARCOS COLTRI
- Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.