Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dono de clínica acusada de fraudes no DPVAT prestará depoimento à CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa irregularidades na concessão do seguro DPVAT tem audiência pública na segunda-feira (22). Será ouvido o depoimento do proprietário da Hope Clínica Ltda. de Imperatriz (MA), Vitório Alves de Carvalho Neto.

O evento foi proposto pelos deputados Hugo Leal (PSB-RJ) e Fernando Francischini (SD-PR). Segundo os parlamentares, “como existem investigações em curso sobre a ocorrência de fraudes na concessão do seguro DPVAT, consideramos ser da maior relevância para o trabalho desta CPI a audiência de diretores responsáveis por instituições onde tenha sido mencionada a ocorrência de fraudes”.

“De acordo com registros apurados na esfera policial e judicial, a instituição apontada (Hope Clínica) apresentou situações comprovadas de fraudes variadas, tais como falsificação de laudos médicos, falsificação de assinaturas, falsificação de boletins de ocorrências, entre outros”, afirmam Hugo Leal e Fernando Francischini.

*Informações da Agência Câmara

Fonte: SaúdeJur