De acordo com informações fornecidas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), durante o mês de Julho de 2016 foram julgadas 245 Sindicâncias e decididos 49 Processos Ético-Profissionais, sendo 47 pelas Câmaras e 2 pelo Pleno do Conselho:
Atividades judicantes
Sindicâncias julgadas: 245
Processos disciplinares julgados em Câmara: 47
Processos disciplinares julgados pelo Pleno: 2
Considerando os dados publicados pelo CREMESP relativos ao ano de 2016, entre os meses de março e julho foram julgadas 1.336 Sindicâncias e decididos 200 Processos Ético-Profissionais, sendo 188 pelas Câmaras e 12 pelo Pleno do Conselho.
Assim, tomando por base estes números, o CREMESP julga, em média, por mês: 267,2 Sindicâncias e 40 Processos Ético-Profissionais (sendo 37,6 pelas Câmaras e 2,4 pelo Pleno).
Espaço para informação sobre temas relacionados ao direito médico, odontológico, da saúde e bioética.
- MARCOS COLTRI
- Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.