Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Falsa dentista que operava crianças em SP é presa em clínica clandestina

Mulher não tinha autorização para exercer profissão de dentista.
Local funcionava no bairro Quietude, em Praia Grande, e foi fechado.


A responsável por uma clínica dentária que funcionava em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi presa em flagrante na noite desta segunda-feira (21) por exercício ilegal da profissão e estelionato. O local foi fechado pela polícia e os equipamentos apreendidos.

Segundo a polícia, a falsa dentista e o local que ela administrava eram investigados há mais de 20 dias.

No consultório, localizado no bairro Quietude, em Praia Grande, a mulher atendia crianças e chegava a fazer diferentes tipos de cirurgia. Ela fazia procedimentos como implantes e próteses mas, no entanto, não tinha autorização do Conselho Federal de Odontologia para exercer a função.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande. A polícia pede para que pacientes e familiares de pessoas prejudicadas pela falsa dentista prestem depoimento para ajudar nas investigações.

Fonte: Globo.com