Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Psiquiatra é condenada por crime de seu paciente

Além disso, Canarelli pagará 8500 euros de indenização por danos morais aos familiares do falecido

O tribunal da cidade francesa de Marselha condenou a psiquiatra Daniele Canarelli a um ano de prisão suspensa pelo assassinato cometido por um seu paciente, informa a BBC News. Além disso, Canarelli pagará 8500 euros de indenização por danos morais aos familiares do falecido.

Na opinião do juiz, a culpa da psiquiatra consiste no fato que durante o tratamento de seu paciente, Joel Gaillard, a médica não ter notado que o paciente representava perigo para a sociedade e não o ter submetido a vigilância especial. Canarelli tratou Gaillard, que sofre de esquizofrenia paranóide, durante quatro anos, relata a agência Reuters.

Fonte: BBC / Reuters