Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mulher que teve útero perfurado é indenizada no Rio

Ela entrou na Justiça contra o hospital depois de ter o útero perfurado durante o parto de sua filha, em março de 2007

Simone Soares, ex-paciente da Associação Pro Matre, vai receber da entidade R$ 18 mil por danos morais. Ela entrou na Justiça contra o hospital depois de ter o útero perfurado durante o parto de sua filha, em março de 2007. A ação foi julgada na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Simone foi internada em trabalho de parto no dia 14 de março de 2007. Dois dias após o nascimento da filha, sentiu sintomas como pés inchados, dor de cabeça e febre. A paciente voltou à Associação Pro Matre, onde foi submetida a um novo procedimento.

De acordo com o processo, a perfuração só foi descoberta pela equipe médica do hospital na segunda intervenção cirúrgica, realizada para a retirada de restos de placenta.

Fonte: Folha de São Paulo / Roberta Rocha