Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bebê é encontrado em banheiro de hospital em SC

Criança que estava em vaso sanitário foi localizada por enfermeira.
Segundo hospital, recém-nascida está internada, mas passa bem.


Um bebê recém-nascido foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (22), no banheiro de um hospital em Canoinhas (SC). A criança teria ficado no vaso sanitário das 23h30 de quarta-feira (21) até as 6h desta quinta. Segundo o hospital, a recém-nascida está internada, mas passa bem.

Segundo Daiane, a mãe da criança, uma menina de 15 anos, foi ao hospital para uma consulta no pronto-atendimento e, antes de passar pelo atendimento, deu à luz no banheiro. O bebê foi achado por uma enfermeira e deve permanecer no hospital até que o Conselho Tutelar decida o que fazer com a criança.

“O bebê foi encontrado ainda com a placenta e com os pezinhos na água, e não a cabeça, por isso sobreviveu. Foi um milagre", diz Daiane da Silva, coordenadora-geral do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

Fonte: Globo.com