Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pais do bebê que corre risco de morte no HRC prestam depoimento na quinta-feira

Os pais do recém-nascido que corre risco de morte no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) prestam depoimento na quinta-feira (22/7). Segundo o delegado-chefe da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), Onofre de Moraes, os esclarecimentos serão dados às 11h.

A equipe médica e os enfermeiros que cuidaram do parto serão ouvidos pelo delegado na tarde de segunda-feira (26/07). Na manhã desta quarta-feira (21/7), o médico que atendeu Izabel antes do parto a chamou juntamente seu marido, Wellis Rosa de Santana, 33 anos, no HRC. Ele explicou ao casal que em nenhum momento se ausentou do hospital e que saiu apenas para atender a outro chamado dentro do HRC. O bebê, chamado de João Pedro, continua respirando com a ajuda de aparelhos.

Entenda
João Pedro nasceu às 7h10 de segunda-feira (197/), com 3,450 quilos e 51 centímetros e quadro de hipoxia (falta de oxigenação). Segundo a família da criança, houve negligência médica. Eles afirmam que o parto teria sido feito com quase meia hora de atraso em razão da falta de obstetras no local.

Em nota, a Secretária de Saúde do DF (SES-DF) afirma que Izabel deu entrada na emergência do hospital em trabalho de parto. Desde então, ela foi cuidada pela equipe médica e de enfermagem.

A última avaliação médica ocorreu às 6h45. Ainda de acordo com a nota, a criança nasceu "deprimida", com o quadro de hipoxia - falta de oxigenação.

Fonte: Correio Braziliense