Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Simesp apoia medidas que restringem viagens patrocinadas

Em 16 de julho, vai ao plenário no Conselho Federal de Medicina, uma proposta para que médicos brasileiros viajem com despesas pagas pela indústria somente em casos de serviços de cunho científico como palestras e cursos. A Associação Médica Brasileira e a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa fazem parte deste acordo.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Cid Carvalhaes, o atual Código de Ética Médica, em vigor desde abril, aborda essa questão de forma específica, vetando ganhos secundários entre indústria e médicos. "É uma proposta que permite que a relação entre eles seja mais aberta e franca.O CFM, de uma forma muito adequada, está disciplinando esse regulamento e o SIMESP apoia irrestritamente".

Fonte: Simesp