Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Laboratório recolhe lotes de medicamento usado no tratamento do câncer de próstata

O laboratório farmacêutico Sandoz divulgou um comunicado nesta terça-feira informando que está recolhendo todos os lotes do medicamento Lectrum (acetato de leuprorrelina), de 3,75 mg e 7,5 mg. O remédio é utilizado no tratamento do câncer de próstata e indicado também para tratar fibroma uterino e endometriose.

No comunicado, a empresa esclarece que não há evidências de que o problema encontrado possa causar qualquer risco aos pacientes, mas devido à possibilidade de variações na quantidade de princípio ativo do produto, está recolhendo os lotes dos produtos disponíveis do mercado como medida preventiva e visando diminuir eventuais riscos.

Segundo o Sandoz, os consumidores que tiverem o medicamento devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do laboratório, pelo número 0800 4009192. Em caso de dúvida quanto ao tratamento, a empresa orienta os pacientes a procurarem seus médicos.

Ainda de acordo com o comunicado, a companhia está trabalhando para o breve restabelecimento da comercialização do produto.

Fonte: UOL