Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cartão pré-pago de saúde deve ter 20 mi de usuários

Novidade não inclui serviço hospitalar de emergência e tem como benefícios quatro fatores de motivação do público

A APPI, empresa de tecnologia da informação, lançou o cartão pré-pago de saúde com foco nos milhões de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A estimativa da empresa é que em dez anos cerca de 20 milhões de brasileiros passem a utilizar o cartão, que pode ser carregado apenas com o valor a ser utilizado na rede credenciada.

A novidade não inclui serviço hospitalar de emergência e tem como benefícios quatro fatores de motivação do público, segundo a APPI: não ter despesa mensal fixa, ter uso extensivo à família, o custo acessível e não ter restrição de uso.

A empresa está fechando parcerias com redes de farmácia e de transporte público, por exemplo, para que a distribuição do cartão seja feita. Por outro lado, para credenciar médicos, a APPI conta com a parceria de algumas unidades da Unimed, que já são suas clientes.

O profissional da saúde ou laboratório que aceitar o cartão pré-pago terá o recebimento do valor em dois dias úteis.

Fonte: Saúde Business Web