Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Diretoria do CFM discute Código de Ética e outros temas comuns com presidentes de conselhos regionais

O Conselho Federal de Medicina (CFM) promoveu, nesta terça-feira (4), a quarta reunião entre a sua atual diretoria e os presidentes dos Conselhos Regionais. Foram discutidos assuntos administrativos, operacionais e estratégicos relativos às atividades dos conselhos, além de questões vinculadas à aplicação do Código de Ética Médica, que entrou em vigor em 13 de abril.

Na opinião de Ivan Moura Fé, presidente do Conselho Regional de Medicina do Ceará e ex-presidente do CFM, as reuniões de presidentes estão sendo produtivas. “São encontros saudáveis para nosso trabalho; trocamos experiências e harmonizamos procedimentos”, diz. O presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo, Aloizio Faria de Souza, tem opinião semelhante. “Essa dinâmica, de encontros periódicos, promove a aproximação dos conselhos e, entre eles, a discussão de questões regionais”, avalia.

“Basicamente, nos reunimos para solucionar problemas que dizem respeito a todos os conselhos”, explica Roberto Luiz d’Ávila, presidente do CFM e coordenador do encontro.

Fonte: CFM