Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Novartis deve pagar US$ 250 milhões após ser condenada

A decisão é do júri da corte distrital de Nova York, que entendeu que houve discriminação em situações relacionadas a pagamento e gravidez

Uma ação coletiva de funcionárias da filial americana do grupo farmacêutico suíço Norvartis condenou a companhia a pagar US$ 250 milhões por discriminação sexual.

De acordo com o gabinete da promotoria local, a decisão é do júri da corte distrital de Nova York, nos Estados Unidos, que entendeu que houve discriminação em situações relacionadas a pagamento, promoção e gravidez.

A ação do grupo de mulheres está em pauta desde 2004.

Fonte: Saúde Business Web