A ideia é fazer um diagnóstico cirúrgico da situação da saúde pública na Capital.
A Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) visita, a partir de hoje, 14 hospitais da rede federal, estadual e municipal de Fortaleza. A ideia é fazer um diagnóstico cirúrgico da situação da saúde pública na Capital.
A vistoria vai contar com a participação de órgãos como o Conselho Regional de Medicina, a Procuradoria Geral de Justiça, a Defensoria Pública, parlamentares da Assembleia Legislativa e vereadores de Fortaleza.
A primeira visita acontece no hospital infantil Albert Sabin. Em seguida, será a vez do Instituto Doutro José Frota, no dia 10 de maio, e do Hospital Geral de Fortaleza, em 17 de maio.
Fonte: Portal Verdes Mares
Espaço para informação sobre temas relacionados ao direito médico, odontológico, da saúde e bioética.
- MARCOS COLTRI
- Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.