Polícia trabalha com hipótese de que grupo tentava resgatar preso.
Homens com camisetas da Polícia Civil abriram fogo contra agentes.
Imagens de câmeras de segurança mostram a troca de tiros que deixou um agente penitenciário baleado dentro do Hospital Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (19).
A ação ocorreu por volta da 1h, quando homens armados e vestindo uniformes da Polícia Civil entraram no hospital. As imagens mostram os suspeitos passando tranquilamente pela recepção.
Eles vão até o corredor e tentam entrar no quarto onde estava um detento sob custódia. O grupo aborda uma agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e, em seguida, começa o tiroteio.
De acordo com a Brigada Militar, eles abriram fogo contra outros três agentes penitenciários. Um dos servidores foi baleado.
Hipóteses
A hipótese mais provável, segundo a polícia, é que o grupo tenha tentado o resgate do detento, que foi preso na semana passada após ser encontrado baleado em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A polícia também não descarta que a ação tenha sido uma tentativa frustrada de acerto de contas.
Luís Fernando Barbosa de Lima, o Ninho, é considerado um dos líderes de uma quadrilha da Vila Cruzeiro do Sul, na capital. Ele tem condenações por homicídio e roubos.
O agente penitenciário baleado na mão foi levado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Fonte: Globo.com
Espaço para informação sobre temas relacionados ao direito médico, odontológico, da saúde e bioética.
- MARCOS COLTRI
- Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.