Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador ajunto do Mestrado em Direito Médico e Odontológico da São Leopoldo Mandic. Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

sábado, 2 de março de 2013

CPI dos Planos de Saúde promoverá nova reunião na terça-feira (5)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa para averiguar a relação entre médicos e planos de saúde, volta a se reunir na próxima terça-feira (5), a partir das 10 horas, na Sala das Comissões do Legislativo. Foram intimados a depor na ocasião o presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná, Murilo Rubens Schaefer, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Alexandre Gustavo Bley. Na última semana a CPI ouviu representantes da Associação Médica do Paraná e da Associação Médica Brasileira.

Nesta fase da CPI temos nos concentrado em ouvir a classe médica e na sequência vamos ouvir também as operadoras dos planos de saúde, para que deem os esclarecimentos necessários, afirmou o presidente da Comissão, deputado Adelino Ribeiro (PSL).

O Sindicato dos Médicos move, desde janeiro de 2012, uma ação civil pública contra as operadoras de saúde suplementar, na qual pede, entre outras coisas, que o reajuste aos médicos seja previsto em contrato. Ao CRM a CPI solicitou documentos sobre o registro dos planos de saúde que têm sede no Paraná. Toda a informação que coletarmos agora será importante para ouvirmos depois os planos de saúde, confrontar os depoimentos e montar o relatório final, reforçou o presidente da CPI.

Fonte: Assembleia Legislativa do Paraná