Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Médico é intimado após erros em cirurgias

Pacientes dizem que ficaram deformadas e que médico usou o Google para saber sobre erros no litoral de SP

Pacientes denunciaram um médico de Itanhaém, no litoral de São Paulo, por erros graves em cirurgias plásticas. Renato Arcos falava ao vivo com o Brasil Urgente quando recebeu uma intimação da polícia. Ele deve responder judicialmente.

De acordo com as pacientes, dez mulheres no total, o homem - que não é cirurgião plástico - negligenciou os casos e deformou as moças em seus procedimentos.

Uma das vítimas falou com o apresentador José Luiz Datena. Cecília colocou próteses de silicone nos seios e, segundo o médico, não respeitou o pós-operatório.

Ela, no entanto, desmente a versão de Arcos. "Ele disse que, após ter suturado a minha pele várias vezes, pesquisou no Google porque não tinha conhecimento do que estava acontecendo comigo e descobriu que errou", afirmou a moça.

Fonte: Band.com.br