Minha foto
Advogado. Especialista em Direito Médico e Odontológico. Especialista em Direito da Medicina (Coimbra). Mestre em Odontologia Legal. Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar - Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador da Pós-graduação em Direito Médico, Odontológico e da Saúde (FMRP-USP). Preceptor nos programas de Residência Jurídica em Direito Médico e Odontológico (Responsabilidade civil, Processo ético médico/odontológico e Perícia Cível) - ABRADIMED (Academia Brasileira de Direito Médico). Membro do Comitê de Bioética do HCor. Docente convidado da Especialização em Direito da Medicina do Centro de Direito Biomédico - Universidade de Coimbra. Ex-Presidente das Comissões de Direito Médico e de Direito Odontológico da OAB-Santana/SP. Docente convidado em cursos de Especialização em Odontologia Legal. Docente convidado no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia (FUNDECTO). Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Diretor da ABRADIMED. Autor da obra: COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mônica Bergamo: Vendida, clínica de Roger Abdelmassih voltará a funcionar

Fechada desde o escândalo que envolveu o nome do médico Roger Abdelmassih, a clínica que era sua voltará a funcionar em breve. A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na edição desta terça-feira da Folha.

De acordo com o texto, os filhos de Abdelmassih, Vicente e Soraya, venderam o laboratório e toda a infraestrutura da antiga clínica, que funcionava na avenida Brasil, para o médico Sang Choon Cha, presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia e Medicina Fetal.

Cha, doutor e livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP, diz que o centro reunirá várias especialidades --além de reprodução humana assistida, terá também profissionais de medicina fetal e imunologia, em que são investigadas e tratadas as causas de uma gravidez não vingar.

Acusações

Segundo o Ministério Público de São Paulo, Abdelmassih é acusado de 56 crimes sexuais. Em geral, as mulheres o acusam de tentar beijá-las ou acariciá-las quando estavam sozinhas --sem o marido ou a enfermeira presente. Algumas disseram ter sido molestadas após a sedação.

Desde que foi acusado pela primeira vez, Abdelmassih negou por diversas vezes ter praticado crimes sexuais contra ex-pacientes. O médico afirma que vem sendo atacado há aproximadamente dois anos por um "movimento de ressentimentos vingativos".

Fonte: Folha Online