Minha foto
Advogado com atuação exclusiva na área de direito médico e da saúde. Especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde pela FGV-SP. Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde. Coordenador do curso de Pós-graduação em Direito Médico da Escola Paulista de Direito (EPD). Presidente da Comissão de Direito Odontológico e da Saúde da OAB-Santana/SP. Docente convidado dos cursos de Especialização em Odontologia Legal da FORP-USP (Ribeirão Preto/SP), da ABO-GO (Goiânia), da ABO-RS (Porto Alegre) e da FO-USP (São Paulo/SP). Docente convidado da FUNDECTO no curso de Perícias e Assessorias Técnicas em Odontologia. Docente convidado do curso de Bioética e Biodireito do HCor. Docente convidado de cursos de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (Einstein, Inspirar e UNISA). Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médico, Cirurgião-dentista, Hospital e Laboratório. Autor da obra: "COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA - Resolução CFM nº 1.931/2009". Mestrando em Odontologia Legal e Deontologia pela UNICAMP (FOP).

terça-feira, 11 de outubro de 2016

VIII COBIRP - Congresso de Bioética de Ribeirão Preto

Violência, sob vários aspectos, será o tema principal do encontro entre os dias 20 e 22/10. Inscrições abertas

Organizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP- USP), o VIII Congresso de Bioética de Ribeirão Preto acontece nos dias 20 a 22 de outubro no Espaço de Eventos e Sala 1A do Bloco Didático da FMRP-USP, em Ribeirão Preto.

A abertura do congresso será no dia 20 de outubro, às 20h, com a participação de Lavínio Nilton Camarim, vice-presidente do Cremesp; Eduardo Luiz Bin, conselheiro da Casa; José Marques Filho, coordenador da Câmara de Bioética; Isac Jorge Filho, membro da Câmara de Bioética, ex-presidente do Cremesp e idealizador do Cobirp; e Reinaldo Ayer de Oliveira, coordenador do Centro de Bioética do Conselho.

Durante os três dias do encontro serão abordados temas como “A Violência na Perspectiva da Bioética”, “Bioética e o atendimento à vítima de violência sexual”, “Violência no meio universitário: do trote a outras agressões” e cinco mesas redondas com os temas “Violência Doméstica”, “Violência e Orientação Sexual e de Gênero”, “Violência e Distúrbios Mentais”, “Violência: Profissionais da Saúde e Pacientes” e ”Violência Institucional”.

Além das palestras e mesas redondas, o Congresso contará com momentos de perguntas e discussão em que os presentes poderão participar diretamente e esclarecer suas dúvidas com os palestrantes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos telefones (16) 3911-6306/6307, ou pelo e-mail drrpo@cremesp.org.br.

Serão entregues certificados a todos os presentes ao Congresso.

Fonte: SaúdeJur